Usando o Instagram apara ampliar suas vendas

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O Instagram é uma das redes sociais mais usadas em todo mundo com cerca de 1 bilhão de usuários. Por ter um aspecto mais voltado para as imagens e também vídeos, como no stories por exemplo, essa rede social se tornou uma ótima ferramenta para ajudar a ampliar os negócios.

Mas você sabe como usar o Instagram para fazer vendas? Criamos este artigo para te mostrar como usar os recursos disponíveis nessa rede social e conquistar grandes resultados. Por isso continue acompanhando esse post para saber mais!

Entenda melhor como funciona o Instagram

O Instagram é uma ferramenta de interação com os usuários. Permitindo que você publique imagens vídeos e conteúdos tanto de forma pessoal quanto profissional. Sendo uma boa forma de interagir com o público diretamente.

Ele faz parte do Facebook e por isso muitas ações profissionais que você irá realizar no Instagram precisam ser associados a seu perfil lá.

Crie um perfil comercial e tenha mais visibilidade

Como em qualquer outra rede social o usuário precisa criar uma conta para poder utilizar. Se você ainda não tem, vale a pena criar a sua! E para realizar suas ações de forma profissional você deve criar um perfil comercial.

Ele ajudará a dar mais informações sobre sua empresa aos usuários, além de permitir também que você tenha acesso as ações realizadas pelos seus seguidores.

Veja como fazer

Para criar o perfil comercial do seu negócio no Instagram é preciso ter uma página no Facebook para que eles possam ser associados. Depois disso é preciso:

  • Ir as configurações
  • Alternar para perfil comercial
  • Selecionar a página do Facebook que será associado
  • Depois ir para Configure seu perfil comercial

Depois de realizar essas alterações você já possui um perfil comercial e pode utilizar para ampliar as vendas.

Quais os recursos disponíveis para quem quer vender

Existem diversos recursos disponíveis para quem quer aumentar as vendas por meio do Instagram e entre eles estão:

Posts patrocinados: Ajudam a dar mais visibilidade aos negócios e são muito usados pelas empresas com objetivo de promover seus produtos ou serviços.
Hashtags: São links usados para atrair os seguidores a um determinado assunto, logo abaixo da legenda ou conteúdo da imagem.
Stories: Geralmente são vídeos curtos que atraem muitos seguidores. E que também tem links externos.
Link para bio: Muitas empresas utilizam essa chamada para atrair os usuários ao perfil e levá-los para o seu site, ou página fora do Instagram.
Outros recursos: Existem também outros recursos como as lojas e links clicáveis que variam de acordo com o número de seguidores e engajamento do seu perfil na internet.

Usar esses recursos podem contribuir bastante para aumentar o número de seguidores. E quanto mais pessoas conhecendo seus produtos ou serviços, maiores são as chances de venda.

Insira imagens de qualidade que ajudem a destacar seu negócio

Por se tratar de uma rede social mais voltada as imagens além de usar esses recursos, é muito importante que você fique atento a qualidade das imagens que você publica. Elas podem fazer toda a diferença para o seu negócio.

Uma dica é produzir ou encontrar imagens (Em bancos de imagens), que tenham alta resolução. Assim os seguidores tem uma navegação mais agradável em seu perfil e podem visualizar com mais facilidade os produtos que estão sedo oferecidos.

Fique atento ao que você produz

Você sabia que os algoritmos do Instagram passam por mudanças frequentemente? Em uma das suas atualizações os perfis tem sido mostrados apenas para número menor de seguidores.

Quanto melhor for a qualidade do conteúdo e das imagens que são produzidos, maior também será a interação dos seguidores com esse perfil. E como uma coisa leva a outra o algoritmo entende que o perfil tem algo relevante a passar. Aumentando o número de seguidores que poderão visualizar seu perfil e por fim suas vendas.

Como ressaltamos ao longo deste artigo, o Instagram é uma ferramenta bastante eficaz para ampliar as vendas na internet.

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